UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

RECORDAÇÕES IMPORTANTES

O antropólogo Anthony Graesch afirma que o lado de fora de uma geladeira revela o que é importante para as pessoas. Durante uma pesquisa com famílias em Los Angeles, Graesch e seus colegas observaram colocados ali uma média de 52 itens: horários escolares, fotos de família, desenhos de crianças, e ímãs. Ele a chama de "um depósito de memória da família."
O Senhor pode usar um algo tangível, como uma foto, um lembrança, ou versículo da Bíblia para nos recordar da Sua fidelidade e o chamado para obedecer à Sua Palavra. Quando Moisés falou aos israelitas, antes de entrarem na terra de Canaã, ele os exortou a cumprirem todos os mandamentos dados por Deus. "(...) As ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho (...)  e as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.  (Deuteronômio. 6: 7,9).
O ato de colocar a Palavra de Deus em um lugar visível e de honra em suas casas e vidas, era uma recordação diária e poderosa, para não esquecerem o Senhor, que os “(...) tirou da terra do Egito, da casa da servidão (v. 12). 
Hoje, o Senhor nos desafia a lembrar que, como obedecemos a Sua Palavra, podemos depender de Seu fiel cuidado em tudo o que estiver a nossa frente.



As bênçãos diárias são recordações da fidelidade de Deus. (ODB)