UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

QUANDO AS QUESTÕES PERMANECEM

Em 2014, uma nave espacial explodiu durante um voo de teste. O co-piloto morreu, enquanto o piloto sobreviveu milagrosamente. Os pesquisadores determinaram o que tinha acontecido, mas não conseguiram encontrar a causa. O título de um artigo de jornal sobre o acidente disse, "questões permanecem".
Ao longo da vida, podemos experimentar dores para os quais não existem explicações adequadas. Alguns são eventos catastróficos com efeitos de longo alcance, enquanto outros são privados, tragédias pessoais que alteram nossas vidas individuais e familiares. Queremos saber o porquê, mas parece que estamos a encontrar mais perguntas do que respostas. No entanto, mesmo quando lutamos com "Por quê?" Deus estende o Seu amor infalível para nós.
Quando Jó perdeu seus filhos e a sua riqueza em um único dia (Jó 01: 13-19), ele se afundou em uma profunda depressão e resistiu a qualquer tentativa de explicações por parte de seus amigos. No entanto, ele tinha esperança de que algum dia haveria uma resposta de Deus. Mesmo na escuridão, disse: "[Deus] sabe o caminho por que eu ando; provando-me ele, sairei como o ouro”. (Jó 23:10).
Oswald Chambers disse: "Chegará o dia em que o toque pessoal e direto de Deus explicará de forma ampla e surpreendente todas as lágrimas, perplexidades, opressão, angústia, dor, sofrimento, erro e injustiça".
Hoje, à medida que enfrentamos questões não respondidas da vida, podemos encontrar ajuda e esperança no amor e nas promessas de Deus.
Quando enfrentamos questões não respondidas, encontramos ajuda e esperança no amor de Deus. (ODB)