UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

OS TOQUES PARA LEMBRAR

A torre do relógio de Westminster, com o famoso e conhecido sino Big Ben, é um ícone de Londres, na Inglaterra. A tradição diz que o som foi composto a partir da melodia de "Eu sei que o meu Redentor vive", do Messias de Handel. Com o tempo, as palavras foram adicionadas e colocadas em exposição na sala do relógio: “Ó Senhor nosso Deus; Seja Tu nosso guia; Assim por Teu poder; Nenhum pé escorregará”.
Estas palavras fazem referência ao Salmo 37: “Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura à mão”. (vv. 23-24). Observe o envolvimento íntimo de Deus na vida de seus filhos, “Ele se deleita em cada detalhe de suas vidas" (v 23 NVI.). Ele acrescenta: “A lei do seu Deus está em seu coração; não resvalarão os seus passos” (v. 31).
Como é maravilhoso! O Criador do universo não só nos sustenta como nos ajuda, mas também se preocupa profundamente com cada momento da nossa vida. Não admira que o apóstolo São Pedro convida-nos a   lançar sobre ele toda a nossa ansiedade, porque tem cuidado de nós (I Pedro 5: 7). Quando a segurança do seu cuidado reflete em nossos corações, encontramos coragem para enfrentar o que vier em nosso caminho.
Ninguém é mais seguro do que aquele que está seguro na mão de Deus. (ODB)