UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

NOSSA TAREFA PRINCIPAL

Quando uma estudiosa britânica convocou as religiões do mundo a trabalharem juntas para alcançar a unidade, as pessoas em todos os lugares celebraram. Destacando que as grandes religiões compartilham a Regra de Ouro, ela sugeriu: "A principal tarefa de nossa época é a construção de uma sociedade global, onde as pessoas de todas as crenças possam viver juntas em paz e harmonia".
Jesus citou a Regra de Ouro no Sermão da Montanha: "(...) tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles” (...)  (Mateus 7:12). No mesmo sermão, Ele disse: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5:44). Sem dúvida, colocar esses mandamentos importantes em prática contribuiria em grande medida à paz e a harmonia. No entanto, imediatamente, Jesus pediu o discernimento e alertou: "Cuidado com os falsos profetas". "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" (Mateus 7:15).
O respeito aos outros e o discernimento da verdade caminham lado a lado. Nossa responsabilidade é apresentar amorosamente a verdade e respeitar as decisões dos outros, assim como Deus o faz.
Isso dará a oportunidade de transmitir a mensagem de Jesus que disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6).

Amar as pessoas; amar a verdade. (ODB)