UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ACALMANDO A TEMPESTADE

Enquanto o furacão Katrina foi em direção à costa de Mississippi, um pastor aposentado e sua esposa deixaram sua casa e foram para um abrigo. Sua filha  pediu a eles para ir para Atlanta, onde ela puderia cuidar deles, mas o casal não tinha dinheiro  para fazer a viagem porque os bancos estavam fechados. Após a tempestade, voltaram à sua casa para pegar alguns pertences, e salvaram apenas alguns fotografias da família que flutuavam na água. Então, quando o homem estava tomando a foto de seu pai fora de sua estrutura para que pudesse secar, 366 dólares caiu fora precisamente o montante necessário para dois bilhetes de avião para Atlanta. Eles aprenderam que podiam confiar em Jesus para o que eles precisavam.
Para os discípulos, confiando Jesus em uma tempestade foi o currículo para o dia na narrativa dramática de Marcos 4: 35-41. Jesus instruiu seus discípulos para atravessar para o outro lado do mar da Galiléia e, em seguida, ele foi dormir no barco. Quando uma tempestade rápida e violenta entrou em erupção em, os discípulos pingava tanto com o medo ea ansiedade como a água das ondas. Eles acordaram Jesus, dizendo: "Mestre, não te importas se afogar?" (V.38 NVI). Jesus levantou-se e com três palavras: "A paz, seja ainda!" Ele amordaçou a tempestade.
Nós todos experimentamos as tempestades, as perseguições, os problemas financeiros, as doenças, as decepções, a solidão e Jesus nem sempre permite evitá-las. Mas, Ele prometeu que nunca nos deixará e nem nos abandonará (Heb. 13: 5). Ele vai nos manter calmos em meio à tempestade.
Você está em uma tempestade? O que você sabe sobre o caráter de Deus, que poderia ajudar a trazer a calma de seu coração?
Nas tempestades da vida, podemos ver o caráter de nosso Deus. (ODB)