UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DIFÍCIL DE AMAR

Resultado de imagem para camp
Anos atrás, eu era o conselheiro do acampamento de alguns meninos rebeldes e achei desafiador lidar com o comportamento deles. Eles maltratavam os animais do minizoológico e, ocasionalmente, lutavam entre si. Adotei então, uma abordagem calma e firme para orientá-los. E, embora eles frequentemente me exasperassem, me certifiquei sempre de atender às suas necessidades físicas.
Imagem relacionada
Embora eu fosse gentil e amoroso por fora, frequentemente sentia, em meu íntimo, estar apenas suportando. Isso me fez refletir, em oração, sobre como um Pai celestial amoroso provê para Seus filhos rebeldes. Ao contar a história dos israelitas durante o êxodo, Paulo disse: “[Deus] suportou-lhes os maus costumes por cerca de quarenta anos no deserto” (Atos 13:18). Em grego, “suportar” provavelmente significa prover pacientemente as necessidades das pessoas, a despeito de uma reação ingrata.
Resultado de imagem para camp
Algumas pessoas podem não reagir favoravelmente aos nossos esforços para demonstrar cuidado e preocupação. Quando isso acontece, pode ser útil lembrar-se de que Deus é paciente conosco. E Ele nos deu o Seu Espírito para ajudar-nos a reagir com amor com os que são difíceis de amar ou ingratos (Gálatas 5:22-23).
Dê-nos Sua paciência, Senhor, para amarmos qualquer pessoa de nossas vidas que seja difícil de amar.
Resultado de imagem para Be as patient with others as God has been with you.
Seja tão paciente com os outros quanto Deus tem sido com você. (RBC)
Imagem relacionada