UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A BELEZA DO PERDÃO

 
O que começou como uma coleção tornou-se uma oportunidade de ministério para Larry e Mary Gerbens. Durante dez anos eles colecionaram obras de arte sobre a história do filho pródigo, relatada em Lucas 15. A coleção inclui uma pintura de Rembrandt e vários itens de outros artistas que retrataram esta história.
Os Gerbens queriam compartilhar sua coleção, e a expuseram em uma faculdade local. Larry disse: “O trabalho desses artistas nos ajudaram, e esperamos que suas obras também ajudem a outros”.
Enquanto vagava entre as obras expostas fui tocado pela profunda necessidade do filho pródigo, seu sincero arrependimento, e o belo perdão do pai, retratados na variedade de obras de arte — pinturas, gravuras, esculturas, trabalhos em vidro, esboços, e estampas.
Todos nós agimos como o filho retratado nessa história, que tinha outros planos para sua vida que não coincidiam com os planos do pai. Todos nós fugimos do nosso Pai celestial (Romanos 3:10-12). Deus, porém, nos recebe quando chegamos a Sua presença.
Você também verá a beleza do perdão na face do seu Pai celeste, quando clamar: “Pai, pequei…” (Lucas 15:18). Se você está longe de Deus, volte para a casa do Pai imediatamente, e experimente o Seu amor.
Quando Deus perdoa, Ele remove o pecado e restaura a alma. (RBC)