UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ORNAMENTO DA TERRA

Perto de um dos mais deslumbrantes lugares na natureza que Deus criou há um jardim botânico de beleza inspiradora e admirável. No lado canadense das Cataratas do Niágara fica o Floral Showhouse (Exposição de Flores). Dentro da estufa há um grande conjunto de belas flores e plantas exóticas. Além da flora que admiramos algo mais chamou nossa atenção — as palavras expressas num painel.
Dizia o seguinte: “Entrem, amigos, e vejam o agradável trabalho manual de Deus, o ornamento da terra.” Que maneira maravilhosa de descrever o modo como nosso Criador favoreceu este planeta com uma beleza de cair o queixo!
O “ornamento da terra” inclui toques de Deus numa extensão tão vasta como a floresta tropical verdejante do Brasil, a beleza glacial das geleiras do Polo Norte, os campos ondulantes de trigo na América do Norte, e a vasta extensão da fértil savana africana. Essas áreas, como aquelas descritas em Isaías 41, lembram-nos de louvar a Deus por Sua criatividade.
As Escrituras também nos lembram que a maravilha de cada planta em particular faz parte da ação de Deus. Desde o narciso e a rosa (Isaías 35:1) aos lírios (Mateus 6:28), murtas, cipestres e pinheiros (Isaías 49:1-20), Deus traz cores ao nosso mundo com uma esplendorosa demonstração de beleza.
Aprecie a maravilha. Invista algum tempo louvando a Deus pelo “ornamento da terra”.
A criação está cheia de sinais que refletem a ação do Criador. (RBC)