UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UMA QUESTÃO DE PERSPECTIVA

Você é parte do problema ou parte da solução? Se esta questão for apresentada durante uma reunião de negócios, uma discussão familiar, ela geralmente surgirá de um sentimento de desespero na tentativa de compreender porque alguém age de certa maneira. Mais frequentemente do que não, a resposta é uma questão de perspectiva.
Se estivéssemos entre os israelitas que saíram do Egito após 400 anos de escravidão, talvez tivéssemos visto Faraó como parte do problema — e ele era. Mas Deus viu algo mais.
Inexplicavelmente, o Senhor mandou que Moisés levasse o povo de volta em direção ao Egito e acampasse de costas para o Mar Vermelho, assim Faraó os atacaria (Êxodo 14:1-3). Os israelitas pensaram que iriam morrer, mas Deus disse que Ele iria ganhar glória e honra para si próprio através de Faraó e todo o seu exército, “…e saberão os egípcios que eu sou o Senhor” (vv.4,17-18).
Quando simplesmente não podemos entender porque Deus permite circunstâncias que ameaçam nos derrubar, é bom lembrar que Ele tem o nosso bem e a Sua glória em mente. Se pudermos dizer: “Pai, por favor, capacita-nos para confiar no Senhor e honrá-lo nesta situação”, então estaremos em sintonia com Sua perspectiva e plano.

A fé nos ajuda a aceitar o que não podemos entender. (RBC)