UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

PARA A NOSSA SAÚDE

De acordo com um proeminente pesquisador de uma famosa universidade: "Se gratidão fosse um medicamento, seria o produto mais vendido no mundo, (com benefícios a saúde) para todos os sistemas importantes do organismo”.
Para alguns, ser agradecido significa simplesmente viver com um sentimento de gratidão, dedicando um tempo para reconhecer o que temos e apenas concentrado nisso, em vez de pensar nas coisas que gostaríamos de ter. A Bíblia aprofunda ainda mais o seu conceito e destaca que o ato de dar graças nos leva a reconhecer Aquele que concedeu as bênçãos que desfrutamos (Tiago 1:17).
O rei Davi sabia que Deus era responsável pela chegada segura da arca da aliança em Jerusalém (I Crônicas. 15:26). Como resultado, escreveu um cântico de gratidão centrado em Deus, em vez de simplesmente expressar a sua alegria por aquele  acontecimento importante. A canção começa: “Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos” (I Crônica 16: 08)! Logo, alegra-se com a grandeza de Deus de Deus, com destaque para a Sua salvação, Seu poder criador e Sua misericórdia. (vv.25-36).
Hoje, podemos demonstrar nossa verdadeira gratidão ao adorar o Doador, em vez das dádivas que desfrutamos. Concentrar-se nas coisas boas em nossas vidas pode beneficiar nossos corpos, mas expressar nossos agradecimentos a Deus faz bem as nossas almas.
A verdadeira ação de graças enfatiza o Doador, em vez dos presentes. (ODB)