UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

LUTANDO CONTRA AS DISTRAÇÕES

Todos os dias eu percorro o mesmo caminho para ir e voltar do trabalho, e sempre vejo um número alarmante de motoristas distraídos. Normalmente, estão falando ao telefone ou enviando suas mensagens de texto, mas tenho visto também pessoas a ler o jornal, usar maquiagem ou se alimentar, enquanto manobram o carro a mais de 120 quilômetros por hora! Em alguns casos, as distrações são rápidas e inofensivas. No entanto, em um veículo em movimento, elas podem matar.
Às vezes, as distrações podem afetar o nosso relacionamento com Deus. Assim, se sentiu Jesus em relação à sua amiga Marta. Ela, a fim de preparar a refeição, “agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços” (Lucas 10:40). Quando reclamou de Maria, sua irmã, pois não a ajudava (aparentemente, por sua devoção a Cristo e seus ensinos). Jesus disse: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." (vv.41-42).
As Distrações de Marta eram bem intencionadas. Entretanto, estava perdendo a oportunidade de ouvir Jesus e desfrutar de Sua presença. Na verdade, é o merecedor de nossa mais profunda devoção, e só Ele pode nos capacitar plenamente a evitar qualquer das distrações da vida.

Deus é o merecedor de nossa mais profunda devoção. (ODB)