UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

PROVÉRBIOS CHINESES

É comum ouvir provérbios chineses, e, muitas vezes, eles surgem de alguma história.  Por exemplo, "esticar as plantas para que cresçam mais rápido", é sobre um homem impaciente na Dinastia Song. Ele estava ansioso para que as mudas de arroz crescessem mais rápido. Então, pensou em uma solução. Ele esticava cada planta alguns centímetros. Depois de um dia de trabalho cansativo, foi ao arrozal, a fim de ver o que aconteceu. Estava contente porque pareciam mais altas, mas sua alegria durou pouco. No dia seguinte, as plantas começaram a murchar, porque suas raízes não eram tão profundas.
Em II Timóteo 2:6, o apóstolo Paulo compara o trabalho de um ministro do evangelho ao de um agricultor. Ele escreveu para encorajar Timóteo que, como a agricultura, fazer discípulos pode ser um trabalho difícil e contínuo. Você ara, semeia, espera e ora. Deseja ver os frutos do seu trabalho rapidamente, mas o crescimento leva tempo. E como diz o provérbio chinês, qualquer esforço para apressar o processo será inútil. William Hendriksen afirma: "Se Timóteo... se esforçar ao máximo para desempenhar a tarefa dada por Deus, ele... verá na vida dos outros... o princípio dos frutos gloriosos que são mencionados em Gálatas 05:22,23”.
À medida que trabalhamos fielmente, vamos esperar com paciência no Senhor, que dará o crescimento (I Cor. 3: 7).
Nós semeamos a semente e Deus produz a colheita. (RBC)