UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A VIDA BEM REGADA

Eu tenho um amigo que mora em um rancho, em Montana, nos Estados Unidos. O caminho para a sua casa é uma longa trilha, através de uma paisagem árida e seca como o deserto. Enquanto você dirige em direção à sua casa, não pode deixar de notar o contraste das árvores verdes e da vegetação que circunda o local. Um dos mais belos rios para se pescar trutas atravessa sua propriedade, e qualquer coisa que cresce perto de suas margens, recebe o benefício dessa fonte inesgotável de água.
Esta é a imagem descrita por Jeremias ao afirmar que aqueles que confiam no Senhor são "como uma árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro" (Jeremias 17: 08). Talvez existam muitos que escolhem o calor abrasador e uma vida asfixiante e seca, longe de Deus. Entretanto, os que confiam serão vibrantes e frutíferos. Confiar em Deus é como colocar as nossas raízes em água refrescante de Sua bondade.  Fortalece a confiança em seu amor inalterável, o qual jamais falhará.
Afinal, Deus acertará todas as coisas. Ele transformará a tristeza em um benefício e usará o sofrimento para o nosso amadurecimento, nos capacitará a produzir frutos em uma terra seca e sedenta.
Coloque as suas raízes no rio da bondade de Deus. (RBC)