UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A MÃO DE DEUS

Quando a NASA começou a usar um novo tipo de telescópio espacial para capturar diferentes espectros de luz, os pesquisadores foram surpreendidos com uma das fotos. Ela mostra o que parece ser dedos, o polegar, e uma palma aberta com cores espetaculares de azul, roxo, verde e ouro. Alguns a chamaram de "a mão de Deus."
A idéia de Deus estendendo a mão para nos ajudar em nosso tempo de necessidade é o tema central das Escrituras. No Salmo 63, lemos: “Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso. A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara”. (vv.7-8). O salmista considerava a ajuda divina como uma mão que o sustentava. Alguns professores da Bíblia acreditam que o rei Davi escreveu este salmo, no deserto de Judá, durante o tempo terrível da rebelião de seu filho Absalão. Ele tinha conspirado para destronar seu pai, e David fugiu para o deserto (2 Sam. 15-16). Mesmo durante este momento difícil, Deus estava presente e David confiava Nele. Então, disse: "Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão" (Sl 63: 3.).
Às vezes, a vida pode ser dolorosa; no entanto, Deus oferece sua mão confortadora em meio a tudo. Nós não estamos fora do seu alcance.


Deus sustenta o mundo sobre os seus ombros e a Seus filhos na palma de Suas mãos. (RBC)