UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

PERSPECTIVA DIVINA

Jader fez uma viagem a Nova Iorque durante as férias de primavera. Certa tarde, ele e alguns amigos se empilharam num táxi e se dirigiram ao edifício Empire State. Para Jader, o passeio no chão parecia caótico e perigoso. Mas, quando chegou ao terraço de observação do arranha-céu e olhou para as ruas da cidade lá embaixo, ficou espantado ao ver ordem e projeto. Que diferença uma mudança de perspectiva fizera!
Habacuque aprendeu uma lição semelhante. Quando olhou para a vida a partir de seu ponto de vista terrestre, pareceu-lhe que Deus era indiferente ao mal que permeava a sociedade (Habacuque 1:2-4). Mas Deus lhe deu uma perspectiva divina e lhe mostrou que a vida é mais do que aquilo que parece. Os atos dos homens não conseguem frustrar os propósitos de Deus (2:3).
Aqueles que não demonstram qualquer consideração a Deus podem parecer prosperar no momento, mas Ele acabará corrigindo todos os erros. Deus atua soberanamente em tudo que acontece, para que tudo contribua com o Seu bom propósito. O plano de Deus certamente acontecerá — e dentro do cronograma (v.3).
Não conseguimos desvendar o quadro geral a partir de onde estamos na vida; só Deus pode fazê-lo. Por isso, continuemos a viver por fé e não por vista. Pela Sua perspectiva, todas as coisas estão cooperando para o bem do cristão e para a Sua honra.
Nossos tempos estão nas mãos de Deus; nossas almas são guardadas por Ele. (RBC)