UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

SOBRE A PREOCUPAÇÃO

Minha amiga me deu um copo grande de água e me disse para segurá-lo. Quanto mais tempo o segurava, mais pesado ele parecia. Finalmente, minha mão se cansou e tive de parar de segurar o copo. “Aprendi que a preocupação pode ser como segurar esse copo”, disse ela. “Quanto mais me preocupo com algo, mais meus medos me empurram sob o seu peso.”
O rei Davi conhecia o medo. Toda a sua vida fora virada de cabeça para baixo. O seu filho Absalão lhe roubara a fidelidade da nação de Israel e estava tentando tomar o trono para si. Davi não sabia quem lhe era leal e quem estava contra ele. Sua única opção parecia ser correr. Ele disse aos seus servos: “…Dai-vos pressa a sair, para que [Absalão] não nos alcance de súbito, lance sobre nós algum mal…” (2 Samuel 15:14).
Podemos ler num salmo que Davi pode ter escrito enquanto fugia para salvar sua vida: “Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde” (Salmo 3:4). Em meio ao medo, Davi buscou o Senhor. Deus lhe concedeu graça e lhe restituiu o trono.
São muitas as preocupações que podem nos oprimir. Mas, quando as colocarmos nas fortes mãos de Deus, Ele nos ajudará ao longo das nossas provações.
A preocupação é um fardo que Deus nunca pretendeu que suportássemos. (RBC)